Pular para o conteúdo principal
Atletas

Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC Fight Island 5

Evento deste sábado (10) terá cinco representantes do país no Octógono

A Ilha da Luta recebe neste sábado (10) o UFC Fight Island 5, liderado pelo duelo entre Marlon Moraes e Cory Sandhagen pelo peso-galo, e que terá ao todo cinco atletas brasileiros em ação. Confira suas fichas técnicas e saiba mais sobre seus compromissos deste final de semana.

Mais UFC Fight Island 5: Card completo | Onde assistir

Marlon Moraes

Nome: Marlon Moraes
Cartel: 23-6-1
Idade: 32 anos
Natural de: Nova Friburgo, RJ
Altura: 1,67m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: 1º
Próximo adversário: Cory Sandhagen

O que você precisa saber: após ser superado por Henry Cejudo em duelo pelo título vago dos pesos-galo em junho de 2019, o friburguense Marlon Moraes se reabilitou no Octógono vencendo José Aldo em duelo equilibrado no último mês de dezembro. Atual dono da 1ª posição no ranking da divisão, o brasileiro busca consolidar a chance de uma nova disputa de cinturão na luta principal do evento contra Cory Sandhagen, 4º na categoria, que em sua última luta sofreu sua primeira derrota no Ultimate ao ser finalizado por Aljamain Sterling.

Edson Barboza

Nome: Edson Barboza
Cartel: 20-9
Idade: 34 anos
Natural de: Nova Friburgo, RJ
Altura: 1,80m
Categoria: peso-pena (até 65,7 Kg)
Ranking: 14º
Próximo adversário: Makwan Amirkhani (FIN)

O que você precisa saber: após passar uma década como um dos pesos-leves mais empolgantes do plantel do UFC, Edson Barboza surpreendeu a todos no início de 2020 ao anunciar sua descida para a divisão dos penas. Sua estreia nos 66 Kg foi em maio, com derrota polêmica por decisão dividida para Dan Ige; agora, ele tem a chance de voltar à coluna das vitórias contra o finlandês Makwan Amirkhani, que venceu seis de seus oito compromissos no Octógono até agora e busca uma vaga no Top 15.

Markus Maluko

Nome: Markus Perez
Cartel: 12-3
Idade: 32 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,85m
Categoria: peso-médio (até 83,9 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Dricus du Plessis (AFS)

O que você precisa saber: após se mudar para os Estados Unidos e passar a integrar a equipe da American Top Team, o carismático Markus “Maluko” Perez faz sua primeira apresentação em 2020 e busca se reabilitar da derrota para o compatriota Wellington Turman no confronto com o estreante sul-africano Dricus du Plessis, de 26 anos, que chega ao Ultimate com um cartel de 14-2.

Rodrigo Nascimento
Rodrigo Nascimento CT

Nome: Rodrigo Nascimento
Cartel: 8-0
Idade: 27 anos
Natural de: Belo Horizonte, MG
Altura: 1,88m
Categoria: peso-pesado (até 120,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Chris Daukaus (EUA)

O que você precisa saber: após estrear no Octógono com vitória por finalização sobre Don’Tale Mayes no último mês de maio, o invicto peso-pesado mineiro Rodrigo “Zé Colmeia” Nascimento vai em busca de seu segundo triunfo na organização em confronto com o norte-americano Chris Daukaus, que também venceu seu único compromisso no Ultimate até aqui.

Bruno Silva

Nome: Bruno Silva
Cartel: 10-4-2 (1 SR)
Idade: 30 anos
Natural de: Piracicaba, SP
Altura: 1,62m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Tagir Ulanbekov (RUS)

O que você precisa saber: parceiro de treinos do ex-campeão dos galos e dos moscas Henry Cejudo, o paulista Bruno “Bulldoguinho” Silva não teve vida fácil desde sua chegada no UItimate, com uma derrota e uma luta sem resultado; em busca do primeiro triunfo na organização, ele agora encara o russo Tagir Ulanbekov, que faz sua estreia no Octógono.

O UFC Fight Island 5 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (10), a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube