Pular para o conteúdo principal
Notícias

Cyborg e Amanda trocam provocações em coletiva

Brasileiras fazem luta de campeã x campeã neste sábado (29)

O primeiro encontro oficial entre os quatro principais lutadores do UFC 232, que acontece neste sábado (29), ocorreu nesta quinta-feira (27), em Los Angeles, em uma coletiva de imprensa.

Social Post

As campeãs Cris Cyborg e Amanda Nunes e os desafiantes ao título meio-pesado Jon Jones e Alexander Gustafsson responderam perguntas dos jornalistas por mais de uma hora e se divertiram com os fãs que lotaram a sala do evento. 

Entre as brasileiras, a primeira pergunta foi para Amanda Nunes, sobre como está sendo a preparação para subir de categoria – ela é campeã dos galos (61 quilos) e lutará nos penas (66 quilos). A ‘Leoa’ até começou a responder, mas ficou sem jeito ao ser vaiada pelo público. Incomodada com a situação, sua adversária Cryborg pediu para que os fãs parassem de vaiar e dessem uma oportunidade para ela falar. 

MAIS UFC 232: Motivos para ver | As promessas | Treinadores analisam superluta | A preparação de Amanda | O caminho até a superluta | Os grandes confrontos

“Treinei muito com atletas maiores, eu sempre fiz isso. Essa (penas) é a minha categoria, a que eu fiz minha primeira luta quando cheguei nos Estados Unidos”, disse Amanda Nunes, que em outra resposta completou porque é a lutadora capaz de vencer Cris Cyborg. “Tenho pensamento de campeã, penso exatamente como a Cris Cyborg pensa. Essa é a minha diferença, sábado vai ser campeã contra campeã. Que vença a melhor”.

Social Post

Do outro lado, Cris Cyborg escutava tudo com atenção e não parecia estar preocupada com as resposta da adversária. A campeã dos penas foi questionada como lida com a pressão de sempre ser considerada a favorita e a melhor atleta de todos os tempos. Ela tem apenas uma derrota na carreira e não perde há treze anos. No Ultimate já soma cinco vitórias, quatro por nocautes. 

“Todos sempre falam que eu sou a lutadora mais dura do mundo, mas não gosto de pensar assim, procuro treinar forte. Eu gosto quando os meus fãs falam isso de mim, talvez posso acreditar um pouco. Sábado quero defender meu cinturão".

Social Post

As duas foram questionadas se tinham algo de pessoal no confronto de sábado. Primeira a responder, Amanda disse que são apenas negócios desde o começo, que não tem problema algum com a rival. Cyborg adotou um tom mais ríspido, disse que sempre deixou claro que não gostaria de lutar contra uma brasileira, criticou o tempo que a rival pediu para se preparar para o duelo e terminou dizendo que sábado fará mais uma defesa de título.