Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 237: Luta a luta

Uma prévia dos 13 duelos que acontecem no dia 11 de maio no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe neste sábado (11) o UFC 237, a 10ª edição do evento na cidade. Abaixo, saiba um pouco mais sobre as 13 lutas que compõem o card deste final de semana.

Rose Namajunas x Jéssica Andrade

A campeã peso-palha Rose Namajunas vai em busca de sua segunda defesa de cinturão em território hostil, enfrentando Jéssica “Bate-Estaca” Andrade na cidade em que a paranaense vive atualmente. Rose conquistou e fez sua primeira defesa de título em dois confrontos com a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk que a consolidaram como a legítima número um na divisão; no entanto, Jéssica se credenciou para a disputa ao somar três triunfos seguidos contra alguns dos melhores nomes da categoria - Cláudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz - e chega embalada para tentar conquistar o trono.

Jared Cannonier x Anderson Silva

Um dos maiores nomes da história do MMA, Anderson Silva volta ao Rio pela primeira vez desde 2012 e, após ser derrotado pelo agora campeão interino dos médios Israel Adesanya em fevereiro, busca reabilitação no Octógono em confronto contra um nome em ascensão na categoria até 84kgs, o ex-meio-pesado Jared Cannonier, que fez sua estreia na divisão em novembro do ano passado, quando nocauteou o então Top 10 David Branch.

José Aldo x Alex Volkanovski

Vivendo grande fase no Ultimate, com nocautes consecutivos sobre os postulantes a disputa de título Jeremy Stephens e Renato Moicano, o “Rei do Rio” José Aldo volta ao lar para encarar mais um embalado adversário de olho no título dos 66kgs: o australiano Alex Volkanovski, que soma seis vitórias em seis lutas no Octógono, três delas por nocaute, incluindo a mais recente sobre o ex-desafiante ao cinturão Chad Mendes.

Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

“Duelo de gerações” é uma expressão que define bem o confronto entre Thiago Pitbull e Laureano Staropoli. De um lado, o brasileiro de 35 anos, com 18 anos de carreira no MMA, 36 lutas no cartel, ex-desafiante ao título dos meio-médios, que vem de triunfo sobre Max Griffin no UFC Fortaleza, em fevereiro; de outro, o argentino de 26 anos, com nove lutas no cartel, que estreou no Ultimate em novembro do ano passado com vitória, e busca dar um grande salto na carreira encarando um nome consagrado do esporte.

Francisco Massaranduba x Diego Ferreira

Dois brasileiros em rota de colisão e de olho no concorrido Top 15 dos pesos-leves abrem o card principal do UFC 237: Francisco Massaranduba já fez parte da lista, mas perdeu seu posto após as derrotas para Kevin Lee e James Vick. Ele venceu Evan Dunham por nocaute técnico em sua luta mais recente, e agora encara o embalado Diego Ferreira, que busca a quinta vitória consecutiva no Octógono - seu triunfo mais recente foi sobre Rustam Khabilov em fevereiro deste ano.

Rogério Minotouro x Ryan Spann

Prestes a completar 43 anos de idade, Rogério Minotouro tenta provar que os efeitos do tempo não se aplicam a ele em confronto com Ryan Spann, 27, revelação do Contender Series que faz sua segunda luta consecutiva no Brasil - ele estreou no Ultimate vencendo Luis Henrique “KLB” por decisão unânime em São Paulo em setembro do ano passado.

Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

Também revelado pelo Contender Series, o brasileiro Thiago Moisés teve uma missão ingrata em sua estreia no Octógono, quando encarou Beneil Dariush e terminou derrotado por decisão unânime. Neste final de semana, ele vai em busca de sua primeira vitória na organização no duelo com Kurt Holobaugh, norte-americano que, em sua segunda passagem pelo Ultimate, amarga derrotas consecutivas para Raoni Barcelos e Shane Burgos.

Irene Aldana x Bethe Correia

Após superar Talita Bernardo e Lucie Pudilova em suas duas apresentações mais recentes, a mexicana Irene Aldana vem ao Brasil encarar a ex-desafiante ao cinturão peso-galo Bethe Correia, que volta à ação após quase dois anos desde seu último combate, em que acabou sendo nocauteada por Holly Holm.

BJ Penn x Clay Guida

Membro do Hall da Fama do UFC, o ex-campeão dos leves e dos meio-médios BJ Penn, que tem uma longa história com a cidade do Rio de Janeiro, faz sua primeira luta profissional de MMA na cidade enfrentando outro veterano pelo peso-leve: Clay Guida, que tenta se reabilitar da derrota sofrida para o brasileiro Charles do Bronx em sua luta mais recente, em junho de 2018.

Luana Carolina x Priscila Cachoeira

A última contratada na primeira temporada do Contender Series a fazer sua estreia no Octógono, Luana Carolina faz um confronto brasileiro pelo peso-mosca com Priscila “Pedrita” Cachoeira, que busca seu primeiro triunfo no Ultimate após sofrer derrotas consecutivas em suas duas primeiras apresentações.

Warlley Alves x Sergio Moraes

Outro duelo brasileiro acontece pela divisão dos meio-médios, em que Warlley Alves, buscando se reabilitar da derrota para James Krause no último mês de agosto enfrenta Serginho Moraes, que tenta deixar para trás o revés sofrido para Anthony Rocco Martin em sua luta mais recente, no último mês de março.

Raoni Barcelos x Carlos Huachin

O peso-galo Raoni Barcelos busca sua terceira vitória seguida no Octógono em confronto com o estreante peruano Carlos Huachin, que entrou no card como substituto de última hora para o lesionado Said Nurmagomedov e chega ao Ultimate ostentando uma invencibilidade de sete lutas.

Talita Bernardo x Melissa Gatto

Após vencer sua primeira luta no Ultimate em outubro, Talita Bernardo dá as boas-vindas à organização a Melissa Gatto, invicta brasileira de 23 anos, em duelo pelo peso-galo que abre o card do UFC 237.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube